terça-feira, 28 de agosto de 2012

5 erros na hora de fazer a make


Olá meninas!!!!!

Blog com endereço novo, cara nova e dicas novas também!!!!

Hoje vamos falar sobre alguns erros comuns na hora de se maquiar, fiquem atentas e vejam se não estão cometendo algum!!





01 - Base

Algumas mulheres compram base de cores diferentes, normalmente mais escuras para parecerem bronzeadas, mas isso deixa um aspecto forçado no make. Outros costume é usar a mesma cor de base no verão e no inverno, quando na verdade estamos com tonalidades diferentes de pele por conta da falta ou excesso de sol. Mantenha um tom para cada estação.

02 - Corretivo
Sabe aquelas olheiras que esquecem de ficar no travesseiro depois que você acorda, e insistem em te acompanhar o dia todo? Pois é, comum que as mulheres queiram e estão certas em tentar disfarçar. Mas muitas optam por um corretivo mais claro, achando que ele vai ajudar a clarear a região. Mas não é isso que acontece, na maquiagem o claro sempre salienta e o escuro é que esconde. Lembre-se disso sempre. Por isso, o corretivo deve ser sempre da mesma cor que sua pele, exatamente.

03 - Blush
Aquele efeito de festa junina, com o blush formando um círculo na bochecha, é “uó”. Mas pode acreditar, muitas mulheres ainda caem nessa armadilha. O efeito correto do blush é dar a impressão de que você está naturalmente corada. Para ter esse look, use o picel correto (aquele com corte chanfrado na diagonal) e aplique o produto sempre começando no canto da boca em direção ao canto de fora externo do olho.

04 - Sombra branca
Esta é uma cor coringa, que muitas mulheres deixam na bolsa e usam sem medo de errar. Afinal, pelo menos quando o assunto é roupa, branco combina com tudo. Mas essa regra não vale para os olhos, a não ser bem pouquinho no caso dos iluminadores. Sombra branca por toda a pálpebra deixa o visual pálido demais. Escolha os tons de bege ou rosinha caso não queira algo muito chamativo.

05 - Pálpebra pintada 
Gostou de uma cor de sombra? Ok, só não vale passar só ela em toda a pálpebra, chegando até a sobrancelha. Passe só no côncavo do olho, a “bolinha” que circunda o globo ocular, antes de chegar no osso.
(fonte: Revista Shape)

Espero que tenham gostado meninas e que não cometam esses erros!!!

Beijos 
Lili♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário