domingo, 28 de outubro de 2012

Como escolher o melhor óculos de Sol


E você... sabe como escolher seus óculos de sol ????




“Os óculos podem ser simples e baratos, desde que sejam feitos de um bom material”, diz. Isso porque, se a qualidade ótica for baixa, pode provocar tontura e a sensação de olhar para um vidro ou acrílico.
Óculos de camelô, por exemplo, não têm a proteção anti-UV necessária nem qualidade ótica, mas não chegam a prejudicar a visão (é como se a pessoa simplesmente não usasse nada), segundo o oftalmologista Samir Bechara do HC. Para não ter dúvidas, é importante que o produto tenha sempre certificado de origem.
Em relação ao tamanho dos óculos, Castro destaca que os de “madame” são os melhores. “É uma moda maravilhosa, porque protege bem a borda da pálpebra, onde pode ocorrer câncer em idosos.” Quanto ao material, as lentes de policarbonato são uma boa opção, por serem leves e resistentes.



Cor das lentes

As diferentes colorações das lentes dos óculos também devem ser analisadas antes da compra. De acordo com o oftalmologista, o marrom e o fumê são indicados para dias claros, pois realçam contrastes e detalhes.

Lentes marrons e fumês são boas para dias claros, pois realçam contrastes e detalhes.
 Já as vermelhas e rosas têm caráter mais estético e podem ser usadas em momentos diversos.
As lentes laranja e amarelas também destacam contrastes e profundidade. São ideais para usar de manhã, no fim do dia ou quando chove.
Os óculos azuis, da mesma forma, servem para o fim da tarde e o tempo encoberto.
 Já os vermelhos  têm um caráter mais fashion e podem ser usados em momentos variados.
O verde-escuro, muito adotado por militares, permite uma boa percepção de cores e um contraste adequado em ambientes com pouca iluminação. Já o cinza, por ser neutro, é melhor em locais de intensa luminosidade.  (Fonte: g1.globo.com)


Agora que você já sabe como escolher ... se joga e escolha o que ficar mais bonito em você!!!

Bjss Lili♥

2 comentários:

  1. te seguindo
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Juro , essa é a primeira vez que vejo post de óculos para cada tipo de rosto, adorei a dica

    beijos.
    Quando quiser venha conhecer meu blog
    www.zanzamaquiagens.com

    ResponderExcluir